sexta-feira, outubro 29, 2010

Dica para o fim de semana!!!

Pessoal!!!
Hoje trago uma dica cultural...

          Fui assistir com meu maridão há algumas semanas, mas acabei nem comentando aqui. E como hoje estava folheando o guia cultural, vi este flayer e pensei " Vou postar algo sobre a peça!"
          Uma peça muito legal, em formato musical com músicas criadas pelo Maestro Amalfi e coreografias assinadas por Paulo Goulart Filho.
         A história que se passa dentro de uma sala de aula em uma escola dos anos 70, é baseada na própria experiência do autor como aluno e professor. Dividida em vários quadros, a peça mostra as relações e conflitos entre alunos e professores e o sistema escolar repressor e antidemocrático de uma maneira leve e divertida. Tudo vem à tona nos personagens denominados por suas características ou funções: diretor, padre, professor e os alunos Quieto, Gorda, Adiantado, Gêmeas, Órfão, Puxa-Saco e Bobo, num tempo de grandes revoluções, de desejo de liberdade e de muita palmatória para o “próprio bem”. É um clássico do ontem, do hoje e do amanhã. Uma obra sobre a crueldade das relações, mas envolvida numa capa de poesia criada pelo humor muito singular de Naum e, sobretudo, pelo ângulo saudoso através do qual ele enfoca o seu – o nosso- passado.


Ficha Técnica:


Texto: Naum Alves de Souza


Direção: Barbara Bruno


Trilha originalmente composta e direção musical: Maestro Amalfi


Coreografia: Paulo Goulart Filho


Elenco: Roberto Arduin, Salete Fracarolli, Clóvis Gonçalves, Gilmar Guido, Vanessa Goulartt, Eliete Cigaarini,João Baldasserini, Clarissa Mayoral.


Iluminação: Guilherme Bonfanti


Cenário e Figurino: Naum Alves de Souza e Marcello Jordan


Programação Visual: João Gabriel Carneiro


Assessoria de Imprensa: Monica Simões Comunicação


Produtor Executivo: Mário Silvio


Assistente de Produção: Diego Bueno


Produção e Realização: Nicete Bruno Produções Artísticas




Vale a pena conferir!!!
 
E um ótimo fim de semana prolongado!!!
 
Ah já ía me esquecendo... Sei que está difícil a escolha.... MAS VAMOS VOTAR COM CUIDADO, OK!
Bjkas a todos!

Um comentário:

Elaine Lobato disse...

Lika lembrei de uma história que aconteceu comigo , também sou pedagoga e logo que me formei passei em um concurso para professora de educação infantil, no ínicio foi difícil pra mim uma sala com 35 alunos, e ainda lidar com diretora pais, acostumada com a moleza da faculdade ...aí um grupo de teatro estava encenando essa peça aqui em Belém , fui assisti com o Reinaldo , fiquei chocada , a medida que passava as cenas eu ficava mais triste ,foi me dando um pavor, me via na professora ( não que eu utilizasse a pedagogia tradicional) mas fiquei sufocada com tudo, comecei a chorar , chorava de soluçar na platéia, o Reinaldo me tirou de lá e eu queria sair o quanto antes, a porta do teatro tava trancada, aí o Reinaldo não entendia porque eu tava chorando até que veio alguém para mandar abrir a porta ...
Depois fiquei com vergonha de mim mesma...na hora foi o que senti...até o ano passado ainda estava na mesma escola e adorava dar aula (o trauma passou) esse ano to licença recuperando de um acidente