quinta-feira, janeiro 12, 2017

Dores... Neurose de mãe!

Olá!
Hoje relato uma neurose... Digo isso pois em duas semanas seguidas corri para o Pró Matre morrendo de medo de ter algo errado em minha gestação. Vale mais prevenir!

Na primeira vez estava a três dias com coceiras na parte íntima e cheguei até preparar um chá de uva-ursinha para lavar a região e aliviar a coceira e acordei com fortes dores ao lado direito da barriga... 

Não tive dúvida, corri para o hospital. 

Chegando lá, levei uma baita bronca da médica, pois não se deve de jeito nenhum fazer compressa e nem beber nenhum tipo de chá sem orientação médica. 
E descobri que as dores que havia sentindo nada mais era do que calculo renal. 
Fizemos um ultrassom, onde acalmei ao ver meu bebê saudável, e como recomendação para aliviar as dores, apenas buscopan e água.

Passado uma semana retornei ao hospital com as mesmas dores... Recomendações: Água! Neura ou não, saí do hospital me sentindo mais aliviada. 

Bjkas! 

Sintomas na gravidez

Olá!

No post anterior disse que não sentia nada né? Pois é, acho que foi um chamariz, pois passada algumas semanas, na exata 13 semana de gestação tudo mudou... Nada parava em meu estômago. Café que sempre foi meu mal, não consegui mais nem sentir seu cheiro. Desesperada, após uma semana, com medo até de comer, e 4 quilos mais magra, recorri ao médico que me presenteou com um remédinho que foi a solução dos meus problemas. Na 15ª semana os enjoos e náuseas não eram mais problemas. Ainda mais porque agora diferente do início, havia sido aconselhada pelo próprio Doutor comer o que me desse vontade. Resultado disso, 3 kilos em 3 semanas, e uma baita bronca do doutor! Verdade, abusei e me lambuzei comendo tudo que tinha vontade. E fui novamente alertada, gestante deve engordar apenas 1 kg por mês. E como controlar? Estou tentando, mas agora fica mais difícil, principalmente nessa época de fim de ano, festa ali e acolá... Acho que vou levar outra bronca... Ainda mais porque a azia e queimação voltaram com tudo... E o porquê disso? A farinha! Não vai ter jeito... Vou ter que cortar a farinha outra vez!

Bjkas e até a próxima!

Lika Hirono